Colaboradores

O Portal Eko Educação Corporativa conta com colaboradores – executivos de peso em suas áreas de atuação – alinhados à proposta de apresentar conteúdos inovadores. Para mais informações sobre os posts publicados, nossos colaboradores disponibilizaram seus contatos para favorecer essa troca de experiências.


Bruno Carramenha Bruno Carramenha | Consultor de comunicação e professor nos programas de graduação em Relações Públicas e pós-graduação em Comunicação Interna da FAAP. Foi executivo de comunicação de grandes empresas, como Unilever, Merck e Vivo, e das agências Magellan-PR, em Londres, e LVBA Comunicação, em São Paulo. É co-autor do livro “Comunicação com empregados – a comunicação interna sem fronteira”.
Arquivo de textos do Bruno Carramenha
Tags: Comunicação InternaMensuração de Resultados
E-mailFacebookLinkedintwitter


Fabiana Maciel Fabiana Schiavetto Maciel | Profissional com 12 anos de experiência em Comunicação e Marketing, trabalha atualmente como Coordenadora de Comunicação e Marketing na Kluber Lubrication – indústria química, além de ter atuado em diversos segmentos como a indústria de Papel e Celulose e a área de serviços.
Arquivo de textos da Fabiana Schiavetto Maciel
Tag: Marketing
E-mailFacebookLinkedintwitter


Fabricio Teixeira Fabricio Teixeira | Arquiteto de informação e tem uma obsessão por organizar informação, sites e gavetas. Trabalha há 9 anos em agências de publicidade digital e nos últimos anos se tornou professor de User Experience na Miami Ad School. Mantém um blog sobre Arquitetura de Informação e também colabora com o Update or Die, o maior coletivo não-jornalístico do Brasil. Mora em NY, e trabalha como Senior Experience Designer na R/GA. Mais informações em http://fabricio.nu
Arquivo de textos do Fabricio Teixeira
Tag: Arquitetura de Informação
 E-mail Facebook Linkedin Twitter Google+


Gustavo Amici Gustavo Amici | Responsável por ações de marketing estratégico e competitivo, Gustavo Amici é Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Microsoft Brasil. Há oito anos no mercado, iniciou sua trajetória na área editorial na multinacional, Oxford University Press. Na Stefanini, maior empresa latino-americana de serviços de tecnologia, teve seu primeiro contato com o segmento de TI, o qual dedica-se até o momento. Focado em alinhar conhecimento à sua experiência, possui especialização em Marketing na M.L.S International College e em CRM (Customer Relationship Management), ambos cursados na Inglaterra. Palestrante e empreendedor nas horas vagas, Gustavo atualmente, faz parte do programa de MBA de Gestão de Empresas e Inovação em Marketing do BI International.
Arquivo de textos do Gustavo Amici
Tag: Atendimento ao Cliente
E-mail Facebook Linkedin Twitter


César Tizo César Tizo | Atualmente acumula as funções de editor executivo da Revista Carro e editor-chefe do Carro Online. Trabalhou como colaborador do site Auto Estrada, atua na área desde 2007 e é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero.
Arquivo de textos do Cézar Tizo
Tag: Jornalismo
E-mail Facebook Linkedin


Rafael Lucas Rafael Lucas | Formado em Relações Públicas e atua na Ketchum como coordenador do Ketchum ROI Lab (área de mensuração de resultados em comunicação) e Ketchum Digital. Possui experiência no trabalho de relações institucionais, mensuração de resultados em comunicação (ROI), assessoria de imprensa, comunicação digital, direção de arte e eventos.
Arquivo de textos do Rafael Lucas
Tag: Mensuração de Resultados
 E-mailFacebook Linkedin


Oswaldo Pepe Oswaldo Pepe | Advogado, pós graduado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, fundou em 1976 a Art Presse Comunicação Empresarial – serviços de Relações Públicas, Assessoria de Imprensa, Gestão e Operação de Redes Sociais e Memória Empresarial
Arquivo de textos do Oswaldo Pepe
Tag: Memória Corporativa
 E-mailE-mailFacebook Linkedin


Ana Flávia Ana Flávia Lacchia | Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo. Atua há 12 anos em comunicação em grandes agências e empresas. Trabalhou para mais de 40 marcas de diversos segmentos, entre elas McDonald’s, Burger King, P&G, Mary Kay, Visa e Dell. Há 4 anos atua em mídias sociais e há 1 ano, com 29 anos, criou sua própria agência com esse foco, que hoje atende mais de 15 clientes. Possui expertise em todas as etapas da comunicação, desde o planejamento à mensuração de resultados, além de análise de imagem das empresas em todos os meios, gerenciamento de crises off e online, criação de conteúdo e relacionamento com influenciadores. Mais detalhes, aqui.
Arquivo de textos da Ana Flávia Lacchia
Tag: Eugência
 E-mailFacebook LinkedinTwitter


Ana Flávia Reinaldo Ramos | Jornalista há cerca de 35 anos, com particular atuação em negócios e economia. Foi repórter e editor em revistas e jornais como “O Globo”, “Jornal do Brasil” e “O Estado de S. Paulo”. Formado pela USP, especializou-se em Comunicação Corporativa, exercendo cargos como executivo de grandes organizações locais e multinacionais, além de prestar consultoria para empresas e lideranças empresarias. É diretor da RR Comunicação Corporativa.
Arquivo de textos de Reinaldo Ramos
Tag: Ética nas Organizações
 E-mailFacebook LinkedinTwitter


Bruno Galdino Bruno Galdino | especialista em comportamento humano. Personal & Professional Coach, reconhecido pela Sociedade Brasileira de Coaching e Leader as Coach, pelo Behavioral Coaching Institute (BCI). Também é Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero, faz mentoring para coaches.Estrategista em comunicação institucional, possui experiência em estratégias de comunicação institucional e atua como coach, profissional focado no planejamento de estratégias pessoais para desenvolvimento e alcance de objetivos de vida e profissionais. Já palestrou em eventos corporativos e como convidado em cursos de comunicação na Faculdade Cásper Líbero.
Arquivo de textos de Bruno Galdino
Tag: Coaching e Comportamento Humano
 E-mailFacebook LinkedinTwitter


Isabel Dauer Isabel Dauer | Jornalista e Publicitária, formada pela Fundação Cásper Líbero e FAAP, com curso de extensão em Marketing Pleno pela Madia Marketing e School, é especialista em Comunicação Empresarial e Relacionamento com o Cliente. Já atuou em assessorias de imprensa para médias e grandes empresas em São Paulo e Rio de Janeiro. Como redatora publicitária trabalhou nas editoras Abril e Três, para as revistas da Casa. Como jornalista, publicou edições especiais sobre Vôlei, Tênis, Futebol de Salão e Basquete. Atualmente é Assessora de Comunicação Corporativa e Mídias Sociais no IBRC – Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente e ministra o Curso Comunicação Relacional.
Arquivo de textos de Isabel Dauer
Tag: Atendimento ao Cliente e Consumidor
 E-mailFacebookLinkedinTwitter


Silvio Soledade Silvio Soledade | Consultor de empresas e sócio da PlanoGestão, consultoria em gestão focada em agências , produtoras e empresas de Comunicação. Acumula os cargos de Diretor Financeiro e Diretor Cultural da APP – Assoc. dos Profissionais de Propaganda desde 2009. Foi Diretor da Associação dos Executivos de Finanças e contabilidade (ANEFAC) nas gestões de 1998 a 2004. Formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie; Pós-graduado em Marketing pela Anhembi-Morumbi; MBA em Gestão Empresarial – ESPM – SP, Especialização em Gerência Financeira – FGV – SP. Cursando especialização em Processos Gerenciais – FGV-SP. Atuou nas áreas financeiras de empresas tais como: TV Bandeirantes, TV Globo, Grupo RBS (RS e SC), Canal Rural, LageMagy (Grupo Talent), Agnelo Pacheco e na Lautert_Associados, onde permaneceu por oito anos. Foi professor de Gestão Financeira na UNIP, UNICSUL, Universidade São Marcos e da Universidade Regional de Blumenau. É membro do conselho diretivo do Centro de Cidadania – Casa do Ancião, ONG que presta assistência a 56 idosos na região leste da cidade de São Paulo.
Arquivo de textos de Silvio Soledade
Tag: Comunicação Corporativa e Recursos Humanos
 E-mailFacebookLinkedinTwitter

_________________________________________________________________________________________

joao ribeiro 150 João Ribeiro| Queria ser veterinário, escolhi a medicina, entrei na microbiologia e imunologia, quase terminei Gestão da Informação e Marketing Estratégico, mas finalizei mesmo foi Administração na UFRRJ e Marketing Empresarial (MBA) na UFF. Durante todas estas tentativas de me encontrar me achei sendo – durante quase 14 anos – profissional de audiovisual, produzindo muitos comerciais de TV, documentários, TV Corporativa, programas de televisão, teatro, etc. Produções minhas foram indicadas a alguns prêmios, levando outros. Em 2010 resolvi dar uma sacudida para me reencontrar e, aproveitando os anos de trajetória profissional atendendo a grandes clientes, 17 cabelos brancos e minha incursão na Administração de Empresas e pós em Marketing, escolhi a COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL INTEGRADA para meter o bedelho em várias atividades da gestão estratégica: responsabilidade socioambiental corporativa, ética, imagem & reputação, marca, processos internos, enfim, cuidar da qualidade do relacionamento com todos os públicos de interesse da organização, isto é, trabalhar com e para pessoas, comunicando, comunicando e tentando comunicar melhor.
Arquivo de textos de João Ribeiro
Tag: Comunicação Corporativa
 E-mailFacebookLinkedinTwitter

Comments

comments