Por Dentro do Trade MKT

A coluna “Por dentro do Trade Mkt” contará com artigos inéditos, escritos por 28 trades de empresas como: Coca-Cola, Nintendo, Nestlé, Hotel Transamérica, Oakley, Scania, Eletrolux, FastShop, Brasil Foods, Sky Brasil, Jonhson, entre outras. A ideia é abordar o Trade Marketing em todos os seus campos de atuação – varejo, indústria, comércio – com informações que pretendem ampliar o conhecimento sobre o assunto, até mesmo para quem atua nas áreas de Comunicação e Mercado.


Rodrigo Tort Rodrigo Tort | Graduado em Administração de Empresas com especialização em Hotelaria pela Unibero,  MBA em Trade Marketing pelo BI International, atua no mercado de Hotelaria há mais de 10 anos tendo passado por diversas áreas com foco em vendas. Assumiu há 2 anos a gestão da área de relacionamento com as principais agências de viagens e eventos corporativos pela rede de hotéis Transamérica Hospitality Group.Membro voluntario da ALAGEV (Ass. Latino Americana de gestores de Eventos e Viagens Corporativas) contribuindo com palestras e participação de comitês.
Artigo: Para onde vai o Trade Marketing?


Hugo Matos Teixeira Hugo Matos Teixeira | Graduado em administração com especialização em trade marketing, com 5 anos de experiência na área de inteligência em trade marketing e gestão de categorias, atuando sempre em clientes de grande porte como : PEPISCO, BRFoods, Takeda, Nívea, AmBev, P&G , Banco Itaú, Danone, Tetra Pack, Redecard, Camil, Bunge, Whirlpool entre outros.
Artigo: A matemática do Trade marketing


Rodrigo_Machado1 Rodrigo Vendramini Machado | É formado em Turismo e Hotelaria, com pós-graduação em Planejamento de Marketing e especialização em Marketing de Serviços, e tem MBA em Gestão de Marcas. Ingressou na Scania em 2000, na área de Eventos e Viagens, e há oito anos atua na área de Marketing da empresa. É o atual responsável pelo planejamento e gerenciamento de mais de 120 feiras e exposições ao ano.
Artigo: Quem mexeu no meu mercado?


Andréia Rivas Gomes

Andréia Rivas Gomes | Atualmente  trabalha com Trade Marketing na Oakley e já atuou com outras marcas esportivas. Anteriormente trabalhou no mercado Varejista e Farmacêutico. É Pós-Graduanda em Trade Marketing pela BI International e Graduada em Marketing pela ESPM-SP.

Artigo: O trem de marte


Pierre Van Hollebeke

Pierre Van Hollebeke | Com experiência em projetos nas áreas de Trade Marketing, Estratégia Comercial, Renovação de Portfólio, Operações Comerciais (Novos Negócios), Marketing e Financeiro desenvolvidos na Novartis Biociências, Aché Laboratórios Farmacêuticos e Norsa Refrigerantes Ltda (Coca Cola/Kaiser). Atualmente é Gerente Nacional de Trade Marketing para o Brasil na Allergan produtos farmacêuticos.

Artigo: Ponto de Venda – Gerenciamento por categoria (GC) é a solução


Gabriela Condino

Gabriela Condino| Atua há cinco anos na área de Estratégia Comercial de Nutrição Infantil da Nestlé, com passagens por vendas Canal Farma e Gerenciamento de Categorias. Atualmente é analista sênior de Gerenciamento de Categorias de Nutrição Infantil Nestlé, atuando no desenvolvimento da categoria em clientes, em análises de tendências de mercado e análise de indicadores. É Nutricionista pela Universidade de São Paulo-USP, graduada em Gastronomia pelo Senac, MBA em Trade Marketing e participante do Programa Internacional de Babson para o Desenvolvimento de Empreendedores Executivos e Acionistas.

Artigo: Será que nos esquecemos do feijão com arroz do Trade Marketing?


Mariah Pinheiro

Mariah Pinheiro | Formada em Turismo pela Universidade Ibero-Americana, atualmente cursando MBA em Trade Marketing, atua desde 1998 em agências de comunicação e marketing, tendo colaborado em diversas agências como New Style (Grupo ABC), Namosca e HVA. É Diretora de Atendimento da área de Trade Marketing na Expertise Marketing Promocional.

Artigo: Como converter shoppers em buyers


Samira Ayrolla

Samira Ayrolla| Brand Manager, MBA em Trade MKT e Especialização em Cervejas pela Senac & Doemens Academy

Artigo: Qual é o seu canal de compra?


Aline Araujo

Aline Araujo | Formada em administração de empresas e MBA em Trade Marketing, atualmente lidera o departamento de Trade Marketing na Bier & Wein, pioneira na importação de cervejas especiais no Brasil. É sommelière de cervejas, cervejeira caseira e membro da 1ª confraria feminina de cervejas de São Paulo, a Maltemoiselles.”

Artigo: A multidisciplinaridade do profissional de Trade Marketing


Roberta Elias

Roberta Elias | Formada em publicidade e MBA em Trade Marketing. Atualmente é coordenadora de Operações na Bullet e é responsável pelos projetos de planejamento e execução da Namco Games. É organizadora do blog http://meumundonomarketingpromocional.blogspot.com.br/, voltado a dicas de ação e iniciativas de sucesso com portal para equipe de mão de obra.

Artigo: A importância da equipe de promotores no PDV



Comments

comments